terça-feira, 23 de novembro de 2010

De volta....


Resolvi, postar algo diferente...que tire algumas dúvidas de nós mesma, mulheres. Como por exemplo..por que o Homem dificil ligam pra nós, depois do primeiro encontro? Esse seria meu tema de hoje.

Você saiu com a criatura, deu o seu número de telefone (depois de muita insistência dele, claro) e agora espera (espera, espera, espera ...) por uma ligação do cara. Afinal, porque os homens não telefonam no dia seguinte? A discussão parece fútil pra você? Ah, vai dizer que nunca morreu de ansiedade ao lado do bendito aparelho, que aliás, nunca tocou.

A questão é discutida há tempos e não tem revolução sexual que dê jeito nisso: quem deve ligar no dia seguinte, ele ou ela? E afinal, por qual razão, motivo ou circunstância ele não liga? Será que tem bloqueio, não gosta de telefone ou não sabe fazer uma ligação, tem de tudo nessa vida. Vai ver que não pagou a conta e está sem linha em casa, ou até, está ocupadíssimo, coitado.

Pare de inventar desculpas e assuma logo, se ele não liga é porque não está a fim de você. Quem garante isso é Greg Behrendt, que além de humorista também é redator da série Sexy & The City. No livro “Ele simplesmente não está a fim de você”, da editora Rocco, Greg detona todas as desculpas que nós mulheres inventamos para justificar o descaso deles, e alerta: “sim, os homens sabem usar o telefone”, seja depois do primeiro, do segundo ou do décimo encontro. Confira um techo do livro:

"Podemos tentar fazer você pensar que somos diferentes, mas nós, homens, somos iguaizinhos a vocês, mulheres. Gostamos de fazer um intervalo no nosso dia, em geral sem graça, para conversar com alguém de quem gostamos. Ficamos felizes com isso. E gostamos de ficar felizes. Exatamente como vocês. Se eu estivesse a fim de você, falar contigo seria uma bênção nesse meu dia infernal. E exatamente nesse dia, eu nunca estaria ocupado demais para ligar para você”.

O dia seguinte da primeira vez
Vamos direto ao ponto, vocês transaram. Agora você espera que ele telefone dizendo o quanto foi incrível e que quer ver você novamente. Mas ele não liga, liga nada, o telefone não toca, nem por engano. Para o psicólogo e especialista em relacionamento amoroso, Ailton Amélio, o “perdido” que os homens dão nas mulheres no “after day” tem uma explicação, aliás duas:

  • 1 – Ele não quer nada com você
    "A mulher tem mais certeza do que está fazendo quando vai para a cama com um homem. Geralmente, ela não transa por transar, existe ali um interesse qualquer por ele. Já o homem, por sua vez, vai para a cama mais fácil, transa mais fácil, e não necessariamente com uma parceira que realmente interesse. No outro dia, é claro que ele não vai ligar, já que não tem interesse em dar continuidade à relação.”

  • 2 – Ele não quer nada com você, se você for afobada
    “Alguns homens gostam de dar um tempinho (alguns dias) para ligar para a mulher. Mas, se ela liga antes, ele acha que ela é desesperada e não vai encarar isso com bons olhos. Acho que depois de uma semana é um bom tempo para um dos dois ligarem, ninguém vai se passar por afobado dessa forma”.

Devo entrar nesse jogo?
Depende da sua paciência e de quanto esse cara significa para você. Forçar a barra não adianta, tão pouco correr atrás. Ficar esperando do ladinho do aparelho é bobagem, se ele estiver mesmo a fim de você, vai ligar, mais cedo ou mais tarde, palavra de Greg e Ailton, que entendem do assunto.

Nenhum comentário: